sábado, 6 de fevereiro de 2010

Novidades nas gôndolas

Formatação Imprimir Enviar Aumentar Diminuir Compartilhamento delicous digg Google Reader Facebook MySpace Twitter Foto da matéria 5/2/2010 A DadoBier, marca de cervejas artesanais, e a Schneider, cerveja argentina com sabor inigualável, agora podem ser encontradas em redes renomadas de supermercados. Graças ao grupo ImportBeer, as cervejas gourmet estão presentes nas redes de supermercados Pão de Açúcar e Makro, facilitando a vida de quem aprecia cervejas especiais. A DadoBier já é conhecida pela sua tradição no Brasil, pois foi a primeira Micro Cervejaria do país. Pilsen, Weiss, Red Ale, Ilex(cerveja de chimarrão), Royal Black, Belgian Ale e Lager são alguns dos diferentes estilos produzidos pela cervejaria que tem matriz em Porto Alegre. A Schneider é uma cerveja símbolo argentina autentica que agrada logo no primeiro gole. A ImportBeer é responsável por trazer ao Brasil marcas como Starobrno, Primátor (República Tcheca), Schneider (Argentina), e também distribui com exclusividade no país a DadoBier. Mais informações no site www.importbeer.com.br Reconhecimento O Grupo Geppos inicia 2010 com muitas indicações gastronômicas. Após concluir 2009 sendo indicado pela Veja Fortaleza como o Melhor Restaurante de Carnes de Fortaleza, o Cabaña del Primo entra na nova edição do Guia Quatro Rodas. O Grupo também conquista o Selo de Qualidade em Serviços Sebrae/CE, que avalia e qualifica anualmente os estabelecimentos. Outra conquista importante dos restaurantes Geppos, Misaki e Cabaña del Primo foi a nomeação no Guia de Gastronomia 2010 da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Secção Ceará (Abrasel-CE), um roteiro de gastronomia, lazer, entretenimento e turismo. Inauguração Depois de três anos de sucesso, a empresária Debora Queiroz inaugura nesta terça-feira, dia 09, a partir de 18h, mais um Caffé Castagno: o Caffé Castagno Beira Mar. Na ocasião, o caricaturista de Curitiba, Dirceu Veiga, estará fazendo caricaturas dos convidados utilizando o Café Expresso como matéria para pintar (técnica conhecida como Coffee Art). A nova casa fica na Av. Beira Mar, 2200, Meireles, no Hotel Ponta Mar. O Caffé Castagno torra e mói seus próprios grãos, que vem de Minas Gerais e que podem ser degustados em diferentes sabores: mais amargos, mais encorpados ou em um "blend" especial. Sabor regional Valorizando a diversidade de sabores da culinária nacional, a rede Empada Brasil aposta em três lançamentos: Mineira, Paulista e Carioca. As novidades possuem o mesmo tamanho da empada Brasileirinha, de carne seca com abóbora, que já é sucesso na rede. Sempre com massa leve e muito recheio, os lançamentos apresentam combinações deliciosas. A Mineira leva bacon, milho e catupiry; a Paulista, calabresa cremosa e cebola; já a Carioca leva carne moída, ovos e azeitonas. Em Fortaleza, há uma loja na Av. Sen. Virgílio Távora, 1731, Dionísio Torres. Fone: 3264-1165.

Expansão Franquias devem crescer 15%

São Paulo - O setor de franquias é um dos que mais cresce no país. Nos últimos três anos, segundo a Associação Brasileira de Franchising, cresceu cerca de 50%. Para 2010, a expectativa é de um aumento de 15% no faturamento, passando de R$ 63 bilhões para R$ 72,5 bilhões. A ABF ainda não fechou os números de 2009, mas espera que o crescimento tenha sido por volta de 14,5% em relação a 2008. O setor ainda tem muito a crescer. O faturamento equivale a apenas 2% do PIB brasileiro, muito pequeno ainda se comparado ao mercado americano, onde corresponde a 20% do PIB. Atualmente, operam no Brasil 1.379 redes de franquia. A maioria é de pequenas redes que oferecem produtos e serviços para pessoas que querem montar um pequeno negócio. Na onda deste crescimento está o empresário Marcio Rangel, ex-bancário que aproveitou um plano de demissão voluntária para abrir o próprio negócio. Hoje, sete anos depois, é franqueado máster da rede Empada Brasil em São Paulo. Com duas lojas de rua muito bem localizadas, uma na Rua Augusta e outra na Pamplona, ele diz não se arrepender da troca. "Comecei em 2003 e não me arrependo. O meu sucesso trouxe para este negócio três amigos do banco. Hoje administro o meu tempo, tenho ganhos pessoais e financeiros. Não há o que reclamar". O grande diferencial da Empada Brasil de outros tipos de franquia está no formato deste tipo de empresa de alimentação. O franqueado não compra absolutamente nada do franqueador. Após treinamento adequado, a franquia precisa produzir as suas próprias empadas. Além disso, não há engessamento do negócio, que pode comercializar outros tipos de salgados, saladas e sanduíches. "Quando montei o negócio, vendíamos apenas empadas, café, água e refrigerante. E vendíamos muito, mas o efeito novidade foi passando e a concorrência foi aumentando. Percebemos que era preciso inovar. Colocar outras coisas, chamar a atenção do público", diz. Foi assim que surgiu a empada integral, as saladas para acompanhamento, os sanduíches. Segundo Rangel, a rede vende em São Paulo por mês cerca de 225 mil empadas. Pequenas outras inovações também estão na agenda de Marcio Rangel para 2010. No final do ano ele lançou o empadatone, uma empada doce com recheio de passas e frutas cristalizadas. "Foi um sucesso". Para a Páscoa, ele pensa em algo com a tradicional empada de chocolate. "Já estamos desenvolvendo também receitas para chegar à empada com 0% de gordura trans".

Empadinha de banana com canela é opção saudável com poucas calorias

A rede Empada Brasil oferece sabores doces em massas leves e com pouco teor de sódio No universo dos sabores doces, a combinação de banana com canela equivale à dupla arroz com feijão. A harmonização de ingredientes simples obtém um efeito delicioso, nutritivo e bem brasileiro. Não é à toa que a empadinha de Banana com Canela faz um tremendo sucesso em toda a rede da Empada Brasil, que só em São Paulo conta com 28 unidades. O quitute é uma ótima pedida para sobremesa, além de ser pouco calórica (tem apenas 147 Kcal), tem um teor de sódio muito baixo - pouquinho mais que 20mg. A massa leve e deliciosa tem leite em sua composição, garantindo textura sem igual que derrete na boca. A banana é um alimento rico em potássio, fósforo, vitaminas e fibras, sendo extremamente benéfica para dar mais disposição física e mental, além de combater anemias, hipertensão, intestino preso, úlceras, e outros problemas. Já a canela, não é à toa que é considerada uma “especiaria”. Além de ser uma festa para os sentidos, é um poderoso estimulante, digestivo, adstringente, antiespasmódico, anti-séptico, antigripal, etc. Juntos e bem quentinhos, esses dois alimentos são perfeitos para aquecer o organismo e dar mais energia. Saiba mais sobre a Empada Brasil A Empada Brasil é uma rede de “empadarias” em franco crescimento no país. Criada em 1999, a partir das tradicionais e secretas receitas de uma família mineira, a empresa tornou-se uma marca forte apostando na associação da herança familiar com o charme da cidade serrana de Petrópolis (RJ), onde surgiu a primeira loja. Em pouco tempo Petrópolis já estava exportando lojas da Empada Brasil para cidades vizinhas do Rio. Foi nesta fase que os pioneiros do negócio sentiram a necessidade de desenvolver uma franquia da marca, que pegou a ponte aérea sem escalas para São Paulo. Com a inauguração de uma loja na tradicional Rua Augusta, houve um rápido crescimento da rede no estado, que garantiu o estímulo necessário para a expansão nacional da Empada Brasil em franquias cada vez mais procuradas. Atualmente são 53 lojas presentes em quase dez estados. O segredo da Empada Brasil para se diferenciar é o cuidado em manter a tradição sem deixar de seguir as tendências do mercado. As lojas possuem uma das maiores variedades de recheio, do tradicional queijo aos inusitados sabores salgados, sem contar os recheios doces e muito mais. Quem deseja ser um franqueado pode preencher um formulário eletrônico no site www.empadabrasil.com.br ou ligar para Márcio Rangel em (11) 3225-9337 (11) 3225-9337 . Mais informações e imagens para a imprensa: Atitude Press Assessoria em Comunicação - (11) 4229-0112 (11) 4229-0112 Damaris Lago – damaris@atitudepress.com.br Claudia Gonçalves – claudia@atitudepress.com.br Marcela Baptista – marcela@atitudepress.com.br www.atitudepress.com.br

Empada Brasil um Negócio de Sucesso

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias deve crescer 15% EM 2010. No ano passado o segmento faturou 14,5% a mais do que em 2008. Baixo risco e apoio na rotina do negócio próprio são os principais atrativos das franquias. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), este mercado deve crescer 15% em 2010, repetindo a boa atuação do ano passado, quando cresceu 14,5%. Para quem deseja colocar em prática a idéia de ser dono do próprio negócio neste ano a área de alimentação possui alternativas como a rede de franquias Empada Brasil, que possui modelo de negócio consolidado e oferece expectativa de ótimos resultados. Destaque nos balcões de supermercados, lojas e quiosques, as empadas se diferenciaram pela versatilidade de sabores exclusivos e pela massa com textura única. Com 10 anos de história a Empada Brasil vem crescendo continuamente. Em 2009, a rede abriu 10 novas unidades, totalizando 53 pontos de venda espalhados pelo Brasil, o que representou um crescimento de 23%. Para este ano, a rede espera inaugurar outros 18 PDVs, sendo que o estado de São Paulo tem sido o principal alvo dos empreendedores interessados em uma franquia Empada Brasil. Do total de 53 unidades da rede, 28 estão na capital paulista. “O mercado paulistano e as cidades interioranas de referência são potencialmente promissoras pelo volume e pelo poder aquisitivo de seus consumidores”, explica o máster-franqueado, Márcio Rangel.(http://www.empadabrasil.com.br/)1001franquias temtwiTTer.http://twitter.com/1001franquias.


V

EMPADA ACADÊMICA

Com 51 lojas em funcionamento, a Empada Brasil, franquia nascida em 1999 em Petrópolis (RJ), está inaugurando uma nova unidade em São Paulo, junto ao campus da PUC, no bairro de Perdizes. A rede conta com 23 lanchonetes em território paulista, 18 das quais na capital.

Brasil deve ganhar 5 mil novos pontos de negócios em 2010

Associação Brasileira de Franchising estima crescimento de 15% no faturamento São Paulo - O setor de franquias é um dos que mais cresce no país. Nos últimos três anos, segundo a Associação Brasileira de Franchising, cresceu cerca de 50%. Para 2010, a expectativa é de um aumento de 15% no faturamento, passando de R$ 63 bilhões para R$ 72,5 bilhões. A ABF ainda não fechou os números de 2009, mas espera que o crescimento tenha sido por volta de 14,5% em relação a 2008. Rede oferece ponto com investimento a partir de R... » ver as 2 relacionadas O setor ainda tem muito a crescer. O faturamento equivale a apenas 2% do PIB brasileiro, muito pequeno ainda se comparado ao mercado americano, onde corresponde a 20% do PIB. Atualmente, operam no Brasil 1.379 redes de franquia. A previsão é fechar 2009 com 1.460. Já em 2010, espera-se que o número de redes aumente para aproximadamente 1.540. A maioria é de pequenas redes que oferecem produtos e serviços para pessoas que querem montar um pequeno negócio. Na onda deste crescimento está o empresário Marcio Rangel, ex-bancário que aproveitou um plano de demissão voluntária para abrir o próprio negócio. Hoje, sete anos depois, é franqueado máster da rede Empada Brasil em São Paulo. Com duas lojas de rua muito bem localizadas, uma na rua Augusta e outra na Pamplona, ele diz não se arrepender da troca. Comecei em 2003 e não me arrependo. O meu sucesso trouxe para este negócio três amigos do banco. Hoje administro o meu tempo, tenho ganhos pessoais e financeiros. Não há o que reclamar. O grande diferencial da Empada Brasil de outros tipos de franquia está no formato deste tipo de empresa de alimentação. O franqueado não compra absolutamente nada do franqueador. Após treinamento adequado, a franquia precisa produzir as suas próprias empadas. Além disso, não há engessamento do negócio, que pode comercializar outros tipos de salgados, saladas e sanduíches. Quando montei o negócio, vendíamos apenas empadas, café, água e refrigerante. E vendíamos muito, mas o efeito novidade foi passando e a concorrência foi aumentando. Percebemos que era preciso inovar. Colocar outras coisas, chamar a atenção do público, diz. Foi assim que surgiu a empada integral, as saladas para acompanhamento, os sanduíches. Segundo Rangel, a rede vende em São Paulo por mês cerca de 225 mil empadas. Sabemos que 40% das pessoas na cidade não gostam de empada ou porque desconhecem ou porque não gostam do saber. Para eles, precisamos oferecer algo diferente, recomenda. Ele acredita que o consumo deva aumentar à medida em que as pessoas percebam que, apesar de ser um salgado, não é frito. Pequenas outras inovações também estão na agenda de Marcio Rangel para 2010. No final do ano ele lançou o empadatone, uma empada doce com recheio de passas e frutas cristalizadas. Foi um sucesso. Para a Páscoa, ele pensa em algo com a tradicional empada de chocolate. Já estamos desenvolvendo também receitas para chegar à empada com 0% de gordura trans. Serviço Marcio Rangel (11) 3225-9337 (11) 3225-9337 Agência Sebrae de Notícias (61) 3348-7494 (61) 3348-7494.

Bom momento para pensar em franquias

Beth Matias da agência sebrae O setor de franquias é um dos que mais cresce no País. Nos últimos três anos, segundo a Associação Brasileira de Franchising, cresceu cerca de 50%. Para 2010, a expectativa é de um aumento de 15% no faturamento, passando de R$ 63 bilhões para R$ 72,5 bilhões. A ABF ainda não fechou os números de 2009, mas espera que o crescimento tenha sido por volta de 14,5% em relação a 2008. O setor ainda tem muito a crescer. O faturamento equivale a apenas 2% do PIB brasileiro, muito pequeno ainda se comparado ao mercado americano, onde corresponde a 20% do PIB. Atualmente, operam no Brasil 1.379 redes de franquia. A maioria é de pequenas redes que oferecem produtos e serviços para pessoas que querem montar um pequeno negócio. Na onda deste crescimento está o empresário Marcio Rangel, ex-bancário que aproveitou um plano de demissão voluntária para abrir o próprio negócio. Hoje, sete anos depois, é franqueado máster da rede Empada Brasil em São Paulo. Com duas lojas de rua muito bem localizadas, uma na rua Augusta e outra na Pamplona, ele diz não se arrepender da troca. "Comecei em 2003 e não me arrependo. O meu sucesso trouxe para este negócio três amigos do banco. Hoje administro o meu tempo, tenho ganhos pessoais e financeiros. Não há o que reclamar". O grande diferencial da Empada Brasil de outros tipos de franquia está no formato deste tipo de empresa de alimentação. O franqueado não compra absolutamente nada do franqueador. Após treinamento adequado, a franquia precisa produzir as suas próprias empadas. Além disso, não há engessamento do negócio, que pode comercializar outros tipos de salgados, saladas e sanduíches. "Quando montei o negócio, vendíamos apenas empadas, café, água e refrigerante. Vendíamos muito, mas o efeito novidade foi passando e a concorrência foi aumentando. Percebemos que era preciso inovar. Colocar outras coisas, chamar a atenção do público", diz. Foi assim que surgiu a empada integral, as saladas para acompanhamento, os sanduíches. Segundo Rangel, a rede vende em São Paulo por mês cerca de 225 mil empadas. "Sabemos que 40% das pessoas na cidade não gostam de empada ou porque desconhecem ou porque não gostam do sabor. Para eles, precisamos oferecer algo diferente", recomenda. Ele acredita que o consumo deva aumentar à medida em que as pessoas percebam que, apesar de ser um salgado, não é fritura. Pequenas outras inovações também estão na agenda de Marcio Rangel para 2010. No final do ano ele lançou o empadatone, uma empada doce com recheio de passas e frutas cristalizadas. "Foi um sucesso". Para a Páscoa, ele pensa em algo com a tradicional empada de chocolate. "Já estamos desenvolvendo também receitas para chegar à empada com 0% de gordura trans". ORIGEM. A rede Empada Brasil surgiu em Petrópolis (RJ) e rapidamente se espalhou pelo país, com 53 lojas em 10 estados. A meta no estado de São Paulo é crescer 48% em número de lojas. Atualmente há 25, a maioria localizada na capital e na Grande São Paulo. "Temos muito para crescer em regiões do Estado como Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, entre outras", afirma o empresário Marcio Rangel. Abrir um ponto da Empada Brasil não custa nenhuma fortuna. O custo para montar uma loja está em torno de R$ 125 mil, já com taxa de franquia, reforma do ponto, compra de equipamentos, primeiro lote de matéria-prima. Cada loja emprega em média sete funcionários. Outro modelo é o quiosque, que funciona dentro de mercados, shoppings, centro empresariais, universidades, que pode ser adquirido por R$ 45 mil. "Temos também uma modalidade intermediária que é a loja-quiosque. É uma loja, mas que não produz as empadas, como o quiosque. Ele recebe as empadas de outro franqueado", explica Rangel. A franquia sai por volta de R$ 60 mil. Para Rangel, as lojas de rua ainda são um grande atrativo para o pequeno empresário. Segundo ele, o custo de uma loja em um shopping center normalmente não vale a pena para pequenas franquias. O faturamento de um quiosque gira em torno de R$ 15 mil a R$ 18 mil, com um retorno de 18 a 24 meses. "Nós cobramos royalties fixos do franqueado que giram em torno de 300 empadas por mês". Quem tiver interesse em contatar a franquia, deve entrar e contato com Márcio Rangel, em São Paulo, ou pelo site http://www.empadabrasil.com.br, no resto do País.

Empada Brasil tem 53 lojas e busca novos franqueados

São Paulo - Atualmente com 53 lojas e em busca de novos franqueados e empreendedoras, a rede de franquias de alimentação Empada Brasil, criada em 1999, é um exemplo de expertise familiar que ao adotar uma gestão profissional alavancou os negócios. Criada a partir das tradicionais receitas de uma família mineira, a marca tornou-se forte ao apostar na associação da herança familiar com o charme da cidade serrana de Petrópolis, no mercado carioca, onde surgiu a primeira loja da empresa. Segundo a rede, as lojas servem empadas quentes e feitas na hora, e uma das estratégias é manter variedades de recheio, do tradicional queijo ao de doces e integrais. Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da agência. Para mais informações, os jornalistas devem telefonar para (61) 3348-7494 (61) 3348-7494 ou (61) 2107.9362, no horário das 10h às 19h.

Franquias novas vão aportar na região

Estreantes no mercado nacional de franquias, as marcas Sorvetes Jundiá e a imobiliária norte-americana Re/Max iniciaram em janeiro sua expansão colocando no mapa a abertura de unidades no Grande ABC. As empresas buscam cidades populosas e deverão concentrar expansão em pontos de venda localizados em ruas. Depois de passar 30 anos fornecendo sorvetes ao varejo, a paulista Jundiá uniu forças com o controlador da rede informática Microlins para a inauguração de 100 lojas em 2010. Nos próximos dois anos, a região ganhará pelo menos 30 unidades, que incluirão no portfólio sistema de venda direta. "Atenderemos as classes C e D, que não têm uma sorveteria desenhada para eles", afirma David Pinto, diretor executivo. Questionado se haverá competição com os pontos que já vendem itens da marca, ele garante que a proposta e o mix de produtos são diferentes. Mesmo tendo candidatos a franqueadores para a região, a expectativa é aumentar este número durante a São Bernardo Franchising Business. Estrutura - Com o novo negócio, a tendência é que a produção da Jundiá, que atinge a marca dos 100 milhões de litros em mais de 18 mil pontos de venda no País. Para garantir volume de vendas durante o ano todo, pois o brasileiro não costuma consumir sorvete nas estações frias, no cardápio das lojas também terão cafés, doces, salgados, crepes e uma linha de chocolates finos. "Estaremos em lugares populares: ruas comerciais, perto de igrejas, terminais de ônibus e estações de trem", destaca o diretor. Ainda é planejada a entrada em shopping centers populares com quiosques. Uma loja de 60 metros quadrados requer investimento médio de R$ 105 mil mais taxas. Imóveis - A maior rede de imobiliária no mundo, a Re/Max, iniciou atividades no País este ano, concentrando-se no mercado paulista. Estão programadas 80 franquias apenas no Estado, incluindo pontos no Grande ABC, cuja quantidade não foi definida. "Neste primeiro momento, quase 70% das unidades serão conversões, ou seja, imobiliárias que vão aderir à nossa marca", explica Paulo Ancona, sócio diretor da consultoria Vecchi Ancona, responsável pela expansão. Desta forma, a Re/Max inicia o trabalho com a carteira de clientes das imobiliárias agregadas à marca. Para abrir uma franquia, o investidor deverá desembolsar cerca de R$ 120 mil, incluindo taxas. Entre oito e 12 corretores ficam na unidade, que pode movimentar até R$ 4 milhões por mês. Crescimento - Outra franquia com forte presença em São Paulo é a Empada Brasil, que tem 53 filiais no País, sendo 25 no estado paulista. Por enquanto, só uma loja opera em São Caetano, porém, há capacidade para uma em São Bernardo e outra em Santo André em 2010. "Além das lojas de rua, estudamos colocar quiosques em shoppings e supermercados", diz Márcio Rangel Empada Brasil, máster-franqueado. A meta será aumentar a rede em 50%. O investidor interessado terá que pagar R$ 125 mil por uma loja ou R$ 45 mil pelo quiosque, fora taxas ou aluguel do ponto. Clínica vai abrir unidades no Grande ABC A profissão de cirurgião-dentista também está ganhando as franquias. Um exemplo é a Ortodontic Center, rede de franquias de clínicas odontológicas presente em nove Estados, além do Distrito Federal, que está se beneficiando deste cenário. Com 24 unidades, sendo três próprias, a empresa está atraindo dentistas e outros profissionais e tem o Grande ABC como um de seus focos. O objetivo da rede, que foi fundada em Londrina (PR), é acelerar o plano de crescimento e encerrar 2010 com aproximadamente 50 unidades. A região irá receber pelo menos três unidades nas cidades de Santo André, São Bernardo e Diadema. A principal vantagem em abrir uma franquia de clínica odontológica para o investidor, segundo a rede,é que ele tem a oportunidade de administrar um negócio já estruturado, minimizando assim os riscos e aumentando as chances de sucesso. A previsão de retorno da Ortodontic é de 30 meses, com investimento total estimado em R$ 170 mil.