terça-feira, 5 de outubro de 2010

Empadinha de banana com canela é sobremesa ideal para os apaixonados por doces


29/09/2010 - A opção menos calórica entre os sabores doces é também muito saudável e saborosa. Empada de banana. No universo dos sabores doces, a combinação de banana com canela equivale à dupla arroz com feijão. A harmonização de ingredientes simples obtém um efeito delicioso, nutritivo e bem brasileiro. Não é à toa que a empadinha de Banana com Canela faz um tremendo sucesso em toda a rede da Empada Brasil, que só em São Paulo conta com quase 30 unidades. O quitute é uma ótima pedida para sobremesa, além de ser pouco calórica (tem apenas 147 Kcal) e ter um teor de sódio muito baixo - pouquinho mais que 20 mg. A massa, leve e deliciosa, tem leite em sua composição, garantindo textura sem igual que derrete na boca. A banana é um alimento rico em potássio, fósforo, vitaminas e fibras, sendo extremamente benéfica para dar mais disposição física e mental, além de combater anemias, hipertensão, intestino preso, úlceras, e outros problemas. Já a canela, bem não é à toa que é considerada uma “especiaria”. Além de ser uma festa para os sentidos, é um poderoso estimulante, digestivo, adstringente, antiespasmódico, anti-séptico, anti gripal, etc. Juntos e bem quentinhos, esses dois alimentos são perfeitos para aquecer o organismo e dar mais energia.

Veículo : Acerte na Mídia

Sistema de franquias invade supermercados

Os espaços disponíveis para locação nos supermercados se consolidam a cada dia como excelentes oportunidades de negócio, tanto para os empresários do ramo de franquias , quanto para as grandes redes do varejo. Não é de hoje que as grandes redes do varejo resolveram investir em parcerias com franquias em diferentes ramos. Valorizando a praticidade, o consumidor procura sempre oportunidades para resolver o máximo de questões em um lugar só. Se é assim, porque não aproveitar a hora das compras para revelar fotos, deixar a roupa na lavanderia ou até fazer um lanche com a família? Atentos a esta demanda é que os supermercados abrem portas para os sistemas de franquia. Nesta linha, os quiosques de alimentação tornam-se um dos modelos mais viáveis, por ocuparem pouco espaço, oferecendo, no entanto, produtos de grandes marcas. Também atenta a essa tendência, a Empada Brasil oferece um modelo de quiosque (a partir de R$ 45 mil) ideal para instalação em supermercados, shoppings, aeroportos ou centros comerciais. Quem aderiu ao negócio não se arrepende. A secretária Thaís Negrão Vieira, 32 anos, por exemplo , investiu na instalação de um quiosque da Empada Brasil no supermercado Walmart, em Tamboré, e está comemorando o sucesso do negócio. “A maioria das pessoas que vem ao supermercado acaba passando pela loja e consumindo, no mínimo, uma empada." conta. "Há muitos casos também em que os consumidores já vêm ao supermercado com a finalidade de almoçar em nosso estabelecimento e aproveitam para comprar algo que precisam para a casa. O giro de produtos acaba sendo muito rápido. Assim, meu objetivo é abrir novos pontos nos próximos meses. " Todo mundo sai ganhando! Na visão dos franqueados, o modelo de negócio é vantajoso porque o lojista pode aproveitar o movimento natural do supermercado, tendo maior facilidade de venda. A estrutura do local também conta a favor, pois o negócio estará em uma área que conta com estacionamento, segurança, banheiros etc. Outro fator é que os aluguéis cobrados são mais baixos e valor do investimento no quiosque é mais acessível. Quanto ao público, o perfil é bastante variado, o que contribui para o franqueado ampliar sua clientela. Por outro lado, para o supermercado, ofertar outros tipos de serviços, principalmente no setor de alimentação, agrega valor ao estabelecimento, atrai novos clientes e aumenta o tempo de permanência dos consumidores no local. Além disso, o supermercado ainda pode contar com uma alternativa extra de rendimento com o aluguel de espaços.
Veículo : Incorporativa
Data : 24/9/2010

Empada Brasil oferece franquias mais baratas

Com 54 lojas em nove estados, a rede de alimentação Empada Brasil, no mercado desde 1999, oferece duas opções de negócios aos franqueados. No modelo quiosque, as lojas custam a partir de 45 mil reais e são ideais para serem instaladas em shoppings, hipermercados e centros comerciais. Em média, faturam 15 mil reais por mês. A unidade convencional, no modelo de loja como o da foto, não sai por menos de 125 mil reais e tem faturamento médio de 36 mil reais por mês. A empresa de Petrópolis cresceu 20% em quantidade de lojas em 2009 e espera um crescimento de 27% para neste ano. Investimento inicial: a partir de R$ 45 mil Prazo para retorno do capital: 24 meses Leia mais sobre franquias. Siga as notícias do site EXAME sobre franquias no Twitter.
Veículo : Portal Exame
Setembro/2010