terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Empada Brasil inaugura centro de produção para auxiliar franqueado em SP

A rede Empada Brasil inaugurou um centro de produção e distribuição de salgados em São Paulo que promete facilitar a rotina de franqueados que não contam com espaço para a cozinha. A fábrica, em funcionamento desde o final de 2010, também ajudará na padronização e no controle de qualidade dos quitutes.

Com um investimento de mais de R$ 200 mil e contando atualmente com 20 funcionários, o centro de produção atende a uma solicitação dos próprios franqueados, que queriam vender empadas sem precisar produzi-las. “Vimos que as pessoas queriam comprar pronto para revender. Foi uma necessidade do mercado”, diz Antonio Matta, máster franqueado da Empada Brasil.

Já são 15 lojas atendidas pela nova unidade, que tem capacidade para quadruplicar a produção e servir 60 lojas. Além das tradicionais empadas da marca, o CPD também produz pasteis e bolinhos. A opção serve tanto a quiosques quanto a lojas grandes, que podem converter o antigo espaço de produção em área de venda.

Antonio Matta explica que, produzindo por conta própria, o franqueado tem o trabalho de comprar os insumos e acompanhar todo o processo de produção. “Com o centro de produção, o controle da franquia fica mais fácil.” As empadas prontas podem ser encomendadas no site da empresa, e o franqueado tem um prazo para pagar calculado de acordo com o tamanho da encomenda.

Por enquanto, o novo modelo servirá apenas às franquias de São Paulo, mas a ideia poderá chegar a outras regiões do país se houver demanda. “Pode ser uma tendência do mercado”, diz Matta. O centro de produção e distribuição surge como estratégia de expansão da rede, que em 2010 cresceu 30% em todo o Brasil e que prevê a abertura de 24 novas lojas neste ano.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Por Fernando Cymbaluk