quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Uma história de tradição...

Quando em Minas, começava uma tradição em nossa família, onde todas as mulheres desde cedo aprendiam a fazer deliciosas empadas de queijo, as quais eram servidas quentes junto ao Forno caipira.
Gerações seguintes, dando continuidade a mesma receita da massa, criaram os recheios de frango e as empadas doces de banana e de goiaba.

Em 1977 a família adquiriu uma casa de veraneio em Itaipava - Petrópolis - Região Serrana do RJ - Nesta ocasião construíram um forno caipira simples , semelhante ao que havia na Fazenda Bela Vista ...A partir daí, ao convidarmos os amigos para as reuniões nos fins de semana, revivia-se a tradição de preparar e servir quentes as empadas de queijo, muito elogiadas; Nessa época para atender aos pedidos destes mesmos amigos, criavam-se novos recheios.

Todos esses estímulos motivaram a profissionalização dessa herança culinária, buscando uma proposta que pudesse unir experiência familiar a elegância própria do estilo de Petrópolis, reuniram-se todos os recheios até hoje experimentados e criaram-se novos, particularmente os de chocolate, kani, Salmon com rúcula e tomates secos .

Vem daí, destas reuniões de fins de semana, o compromisso de se manter a tradição da família de servir empadas quentes, feitas na hora, sem jamais utilizar nenhum processo de congelamento.

Em seguida, incorporou-se às empadas o conjunto suporte de madeira e talher, proporcionando mais conforto, higiene e elegância. Adiante, buscou-se um nome que representasse toda a grandeza do resultado de vários sabores regionais , associados ao charme de Petrópolis .

Imediatamente veio o nome Brasil, surgindo assim no ano de 1999 , na Cidade de Petrópolis a empresa " EMPADA BRASIL".

Um comentário: